Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL DIZ QUE BARRARÁ VENDA DE PACOTES 3G NO NATAL SE AS REDES NÃO FOREM AMPLIADAS

04/12/2009 01:00:00

As operadoras de telefonia celular apresentaram nesta quinta-feira para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) os investimentos e ações que estão sendo feitas para reforçar suas redes de tecnologia de terceira geração (3G) para as vendas do fim do ano.

De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, a agência só vai autorizar o lançamento de novos planos e a venda de serviços 3G no Natal se ficar comprovado que cada operadora tem capacidade para atender a demanda contratada no período.

"Atentamos para que não soltem planos mirabolantes que a rede não possa suportar o tráfego. A Anatel pode não autorizar a venda de pacotes no final do ano", completou.

Redes

Na reunião desta quinta-feira, as empresas discutiram ainda a possibilidade de utilizar uma mesma rede para levar tecnologia 3G a diversos municípios brasileiros.

Segundo Valente, o uso compartilhado das redes e estruturas diminuiria a necessidade de investimento por parte das empresas e poderia fazer com que ao tecnologia 3G --que permite maior conexão banda larga no celular e por modem sem fio-- esteja disponível em todo o país até 2013, pelo menos dois anos antes do que a data oficial estabelecida pela agência.

"Todas as operadoras estão envolvidas. Não tivemos nenhuma operadora contra", afirmou. O superintendente estima que a questão deverá ser decidida até fevereiro do ano que vem.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar