Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDA DE PCS DOMÉSTICOS NO BRASIL BATE RECORDE, REVELA IDC

04/12/2009 01:00:00

O mercado brasileiro de PCs encerrou o 3.º trimestre de 2009 com o recorde de 2 milhões de unidades vendidas para o mercado doméstico - um resultado que, segundo a empresa de pesquisas IDC Brasil, é 8,5% maior que o do mesmo período do ano passado.

Esse é um dos dados do ?Brazil Quarterly PC Tracker?, trabalho que reúne dados dos mercados legal e cinza brasileiros.

O estudo leva em conta as vendas efetuadas por fabricantes para a primeira camada do canal, que na maioria é composta de distribuidores e grandes varejistas.

Desse número, praticamente 50% corresponderam a vendas de notebooks. ?Os desktops ainda são maioria, mas por uma pequena margem?, diz o analista da IDC Brasil, Luciano Crippa. Os valores em reais não foram revelados.

Do quase 1 milhão de portáteis vendidos no período, cerca de 15% - ou perto de 170 mil máquinas ? eram da categoria mininotebook, ou netbook.

Por causa da crise, o consumo de computadores pelas empresas deverá terminar o ano com queda de 19%, explica Crippa. O mercado doméstico deverá crescer 8%, elevando a média ponderada de crescimento para 4%.

Para 2010, a IDC estima que as vendas combinadas de desktops e notebooks nos mercados doméstico e corporativo irão crescer 12%, chegando a 12,7 milhões ? este ano, esse número deverá ficar em 11,3 milhões de PCs.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar