Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUE EM MASSA DE VÍRUS PARA IPHONE

04/12/2009 01:00:00

A ESET, empresa especializada em ferramentas de segurança para computadores e celulares, alerta os usuários do software Jailbreak, que permite usar aplicações de terceiros, tornam-se vulneráveis à ocorrência de um novo malware que afeta especialmente iPhones e alguns outros modelos de smartphones.

De acordo com os técnicos da ESET, a vulnerabilidade foi identificada nos celulares que utilizam o Jailbreak permitindo que abrisse caminho até as ameaças pelo protocolo SSH (Secure Shell). A primeira delas tinha o objetivo de alterar o fundo de tela cobrando em seguida um pagamento pelo restabelecimento da imagem. Em outra situação, um worm foi capaz de modificar o fundo de tela dos celulares, dessa vez de caráter inofensivo.

Outra ameaça era capaz de roubar informações críticas dos sistemas operacionais. Essa última foi considerada o código mais nocivo entre os três mencionados, uma vez que os usuários infectados ignoravam que seus times profissionais poderiam estar comprometendo suas informações com a contaminação. Ainda não se sabe quantos foram infectados pelas ameaças.

?A sucessão de ataques para iPhone reforça a aumento dos malware para plataformas móveis.  Nenhuma plataforma está isenta dessas ameaças e todo software é possível de conter alguma vulnerabilidade que pode ser explorada por um código malicioso. Mas o nível de profissionalização dos malware para celular tem aumentado diariamente e questões como essa do iPhone comprovam os riscos?, comenta Camillo Di Jorge, executivo responsável pela ESET Brasil.

O código malicioso para iPhone foi desenvolvido em linguagem Phyton e roda também em sistemas operacionais baseados em Unix, Linux, PC e Mac. Pode funcionar ainda em sistemas operacionais Microsoft, desde que tenha algumas modificações leves.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar