Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BAIXADA DIGITAL LEVARÁ WEB GRATUITAMENTE A 1,7 MILHÃO DE CARIOCAS

03/12/2009 01:00:00

O Governo do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta-feira (2/12) o projeto Baixada Digital, que oferecerá internet gratuita para cerca de 1,7 milhão de cariocas, segundo estimativa da administração estadual. O projeto é fruto de parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Fluminense, e cobrirá a região da Baixada Fluminense, composta pelos municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

São João do Meriti será a única cidade que terá toda população atendida pelo sinal da rede a ser construída. O site do projeto reproduz em um mapa a cobertura na região.

Moradores que queiram usar a rede gratuita terão que desembolsar cerca de 150 reais em um kit que contará com antena, acompanhada de mastro e suporte, adaptador USB para o computador e conectores específicos para os dois acessórios.

Segundo o site oficial da iniciativa, moradores terão que instalar as antenas no teto de suas casas, de maneira semelhante à antena de TV, e ajustar sua posição conforme a intensidade do sinal. Moradores com PC (desktop ou notebook) com suporte a redes Wi-Fi e que estiver a até 60 metros das antenas principais (hotspot) espalhadas pela região, não precisará do kit.

O Governo do Rio de Janeiro está por trás também de projetos semelhantes de acesso gratuito público, como o Orla Digital, que provê internet nas regiões das praias de Ipanema, Leblon e Copacabana, ou a rede aberta no morro de Santa Marta.

 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar