Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NERO 9 TEM NOVIDADES, MAS NADA QUE SEJA CONSIDERADO FENOMENAL

02/12/2009 01:00:00

Há muito que o Nero deixou de ser apenas um programa para queimar CDs ou DVDs. E  o Nero 9, versão que chega agora ao mercado, reforça essa posição, colocando a suíte como uma muito competente solução multimídia que além de (continuar a) gravar CDs e DVDs, também tem funções de reproduzir, importar e manipular os mais diversos formatos de arquivo de áudio e vídeo, incluindo os de alta definição. Só que o Nero 8 também fazia isso e apesar das melhorias adicionadas à versão 9, elas provavelmente não serão suficientes para convencer ninguém a fazer um upgrade (e pagar 105 reais por isso).

> Baixe a versão trial do Nero 9

As mudanças mais notáveis são a eliminação do ?Ultra? no nome do produto, algumas firulas novas enquanto se aguarda uma animação e a decisão de tornar o BackItUp uma instalação opcional. Um porém lamentável: o módulo MediaHome 4, usado para streaming de mídia em rede, agora é vendido separadamente.

As demais inovações do Nero 9 não são tão significativas assim, mas merece destaque a opção de captura de vídeos de câmeras AVCHD, pré-visualização e seleção de cenas de vídeos DV e HDV através do recurso tape-scan e um plugin especial para criação de discos Blu-ray - com download a partir no site da Nero. E para quem tem placa de captura de vídeo/TV, o software agora permite a gravação da programação.

O aplicativo StartSmart agora pode reproduzir arquivos de áudio e vídeo, e um AutoBackup que roda em background está disponível. Esses dois módulos foram integrados à central de acesso da suíte, facilitando seu uso.

O AutoBackup ? motivo pelo qual a Nero tornou o BackItup opcional ? pode fazer cópias locais ou no serviço online da Nero,  grátis para até 1GB. Uma nova ferramenta de backup, chamada RescueAgent, possibilita a recuperação de dados corrompidos em CDs, DVDs, pen drives e HD, além de restaurar arquivos deletados.

nero9_tela.jpg

A Nero também redesenhou o módulo de reprodução ShowTime DVD, o que deixou sua interface menos obscura. Também foram acrescentadas mais informações de auxílio, incluindo ajuda online. Mas apesar disso tido, quem espera encontrar uma alteração mais profunda de interface pode se frustrar com o que vai encontrar no Nero 9.

Uma funcionalidade bem conveniente que foi acrescentada à suíte é a capacidade de o produto agora poder extrair o áudio de vídeos, gravando-os em formato MP3.

O Nero 9 é, definitivamente, um produto melhor que a versão prévia e para quem ainda não possui um Nero e estiver disposto a pagar 156 reais pela versão de download, uma ótima escolha. Caso já use o Nero 8, melhor aguardar uma próxima versão.


 

Nero 9
Fabricante: Nero
Para que serve: Suíte de aplicativos para gravar CDs, DVDs, reproduzir, importar e manipular os mais diversos formatos de arquivo de áudio e vídeo.
Pontos fortes:

Muitas funcionalidades
Boa performance
Facilidade para transitar entre os aplicativos que a compõem

Pontos fracos:

Interface obscura
Preço elevado para o upgrade

*Avaliação final  8,4
Preço: R$ 156,00 (download); R$ 105,00 (update)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar