Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

42% DAS GRANDES E MÉDIAS EMPRESAS DO BRASIL USAM VIRTUALIZAÇÃO

01/12/2009 01:00:00

A virtualização de servidores é usada por 42% das empresas de médio e grande porte no Brasil. A conclusão é da consultoria IDC, que realizou um estudo, no mês de outubro e no início de novembro, com 155 companhias no País.

Segundo a análise, mesmo os 48% de respondentes que não utilizam soluções de virtualização de servidores conhecem a tecnologia e como ela funciona. De acordo com o gerente de Enterprise Solutions da IDC, Reinaldo Roveri, fornecedores de soluções de virtualização ainda têm uma grande oportunidade de negócios no Brasil, porque as empresas estão em busca de ofertas do tipo.

"O Brasil está consolidando sua base tecnológica para a próxima geração dos ambientes de tecnologia da informação, mais flexível, que é a cloud computing (computação em nuvem)", afirma Roveri.

Um dos setores que investirá nesta tecnologia em 2010 é o bancário. Segundo estudo da IDC divulgado no fim de outubro, os bancos aumentarão os recursos destinados à TI no próximo ano. A virtualização aparece como um dos focos, junto com consolidação de servidores e convergência TI/Telecom.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar