Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARIS FILMES COLHE OS RESULTADOS DE LUA NOVA

30/11/2009 01:00:00

O segundo filme da Saga Crepúsculo, Lua Nova, que estreou no último fim de semana no Brasil, teve investimentos da ordem de R$ 5 milhões em campanhas de divulgação para anunciar a estreia. A ação foi coordenada pela Paris Filmes e incluiu veiculação de peças em TV aberta, internet, rádio - todas incluindo promoções. Além disso, a distribuidora do filme promoveu uma campanha especial no metrô de São Paulo com um totem eletrônico sobre o filme.

Como resultado do reforço, a estreia alcançou a marca de mais de 14 milhões de pessoas nas mais de 600 salas de cinemas que exibiram o filme. Isto significa 60,8% do market share dos ingressos vendidos, sendo responsável por um aumento de 211% na frequência em relação a mesma semana do ano passado. Esta já é considerada a maior estreia em cinemas brasileiros na década. 

Nos últimos anos, o cinema vem se consolidando como uma mídia atrativa para os anunciantes. Em um momento em que, de acordo com dados do Ibope, o número de televisores desligados bate recorde no Brasil. Segundo André Porto Alegre, diretor comercial da Circuito Digital, quando um filme tem um desempenho excelente em seus primeiros dias - como foi o caso de Lua Nova - bom público e renda nas próximas semanas são certos. "Será uma das três maiores bilheterias de 2009, perdendo só para A Era do Gelo 3 e Se Eu Fosse Você 2", conta Porto Alegre. A Circuito Digital realiza o gerenciamento publicitário das 257 salas das redes Severiano Ribeiro, CineSystem e Playarte.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar