Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA ANUNCIA RECEPTOR PARA TV DIGITAL

30/11/2009 01:00:00

A Nokia anuncia o lançamento do receptor para TV digital compatível com o sistema de transmissão brasileiro - o SBTVD. O modelo SU-33Wb teve seu software desenvolvido por pesquisadores brasileiros do INdT, o Instituto Nokia de Tecnologia, em Manaus, como resultado dos investimentos locais da empresa em pesquisa e desenvolvimento. O receptor é uma variação do SU-33W para DVB-H, criado na Europa pela Nokia para atender outros mercados. Com ele, o consumidor recebe o sinal da TV aberta na versão brasileira do padrão ISDB-T.

A primeira oferta virá em um pacote com o Nokia N85. Em breve estará disponível também nos aparelhos Nokia N97 e Nokia 5800 Comes With Music. O SU-33Wb também será vendido separadamente, a partir do primeiro trimestre do ano que vem.

Para utilizar o módulo de TV digital SU-33Wb ,o consumidor deverá sincronizar o receptor com o telefone, por meio do Bluetooth, e digitar uma senha, e imediatamente já pode sintonizar os canais de TV. A tela inicial do aparelho já traz um ícone para acessar a TV. No primeiro momento a edição especial Nokia N85 com TV Digital estará disponível aos consumidores a partir do dia 30 de novembro nos canais de venda da Nokia (na Nokia Store SP e na loja virtual nokia.com.br/loja).
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar