Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSERVICE JÁ PRODUZ DISCOS BLU-RAY

27/11/2009 01:00:00

A empresa brasileira Microservice anunciou nesta semana o início da produção de discos de Blu-ray na unidade industrial de Manaus (AM). Em um investimento de R$ 10 milhões, a companhia torna-se a primeira fábrica da América Latina e uma das 20 empresas do mundo a oferecer a tecnologia.

Com capacidade de produzir até 400 mil unidades de discos de Blu-ray por mês, a companhia espera impulsionar o mercado de consumo da alta definição, e acredita que esse nicho se tornará mais forte em 2010.

?Na medida em que a produção local existe, a oferta maior de títulos irá gerar interesse das pessoas em adquirir o player e os produtos?, afirma a gerente de marketing da Microservice, Cibele Fonseca.

Em 2008, a empresa obteve um faturamento de R$ 450 milhões. Para o ano que vem, a expectativa é de que o novo produto responda por 2% dessa receita.

Segundo Fonseca, as vendas em unidades de Blu-ray no Brasil ainda são muito acanhadas, não atingindo nem 500 mil por peça. Agora, com a produção em território nacional, a intenção é produzir 1 milhão de unidades em 2010.

?Diferentemente do que aconteceu com o VHS, o Blu-ray não vem para substituir o DVD, e sim para aumentar as possibilidades de uso com alta definição?, explica a gerente.

Preços
Para Fonseca, a mudança para o Blu-ray será gradativa, ao contrário do que ocorreu em relação ao VHS para o DVD. Ela avalia que no momento os preços não sofrerão alteração, mas que após a introdução do produto no mercado o processo de popularização se dará com mais velocidade.

A Microservice ingressou na produção de mídia ótica em 1987, quando resolveu substituir o VHS pelo CD. Segundo previsão da empresa, os primeiros títulos produzidos com seus discos Blu-ray chegarão ao consumidor no início do ano que vem.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar