Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VALE OPEN AIR: CINEMA, MÚSICA E GASTRONOMIA NO RIO

27/11/2009 01:00:00

Começa nesta quarta-feira, 25, o Vale Open Air, no Jockey Clube do Rio de Janeiro. O evento, assinado pela D+3 Produções em associação com a Day1, une cinema, música e gastronomia todos os dias, exceto às segundas-feiras, e dura até 13 de dezembro. Serão exibidos numa tela de 282 m² (que a organização diz ser a maior do mundo) 24 filmes - sendo 16 ainda inéditos em circuito comercial e cinco curtas. Também estão programadas 20 atrações musicais.

Renato Byington, diretor geral do evento, diz que o patrocínio da Vale aconteceu porque a mineradora vem, há dois anos, tentando se aproximar dos brasileiros. "Essa é uma excelente oportunidade já que o evento é muito bem recebido pelo público", afirma.
Criado em 2002, o Open Air já passou por São Paulo, Brasília, Portugal e Espanha, num total de 11 edições. No Rio, ele é realizado pela quinta vez. Para esta edição é esperado um público entre 35 mil e 45 mil pessoas.

Além da Vale, o evento conta com o apoio de Coca-Cola, MPB FM e jornal O Globo - os dois últimos veiculam a campanha de divulgação do evento criada pela D+3 e pela Publicidade Interativa. A ação se concentrou na internet: anúncios entraram no portal O Globo e em redes sociais. O site do Vale Open Air pode ser conferido aqui

Atrações

As pessoas que comprarem os primeiros 1.400 ingressos garantem acesso ao filme e à atração musical. Os 1.600 restantes terão apenas espaço na segunda parte. Entre os filmes estão Tudo Pode Dar certo (o novo de Woody Allen), O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (última aparição de Heather Leadger) e Eu te amo Philipp Morris, produção em que Rodrigo Santoro faz papel de gay e beija Jim Carrey. O brasileiro Macunaíma será exibido em comemoração aos 40 anos de seu lançamento.

As atrações musicais são tão diversificadas quanto os filmes. Vão desde orquestras, passando por samba e MPB, pop e música eletrônica.

A área de gastronomia trará restaurantes típicos do Rio de Janeiro. O espaço ofertará a pizza do Piola, os temakis do Koni Store, a comida mexicana do Taco y Chilli e o sorvete do Felice.

Ambiente

A SuperUber assina a cenografia do Vale Open Air. A partir do tema sustentabilidade, o projeto multimídia criado pela produtora explora a interação entre público e ambiente. Os visitantes podem escolher as animações por meio de uma tela interativa e, assim, interferir em toda a atmosfera do lounge. Na fachada, a iluminação acrescenta cor às colunas da entrada do Jockey Club.

Cilindros de diferentes diâmetros estão organizados formando ondas e servirão como bancos. Cada um deles terá na lateral uma sequência de luzes coloridas que são ativadas a partir de sons, por meio de sensores especiais. Nas tendas de shows, dois VJs controlarão, em tempo real e de acordo com a música, todo o conteúdo visual.
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar