Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNIVERSAL LANÇA NOVO CANAL NO BRASIL

27/11/2009 01:00:00

Estreia em fevereiro de 2010 o Studio Universal, novo canal da Universal Networks International (NBC/Universal) no mercado nacional de TV por assinatura. O canal substitui o Hallmark Channel, que foi adquirido pela Universal há dois anos em toda a América Latina. O novo canal terá 80% de sua grade formada for filmes, e o restante será ocupado por seriados.

De acordo com Steve Patscheck, diretor geral da programadora para a América Latina, a entrada do canal coincidirá com um reposicionamento do canal-irmão Universal Channel (joint-venture no Brasil entre a Globosat e a Universal). "O Universal Channel continua como um canal-modelo do Brasil para os demais países", conta, destacando que o canal da Globosat terá 80% de sua programação dedicada aos seriados - House, Monk, Brothers & Sisters, Law& Order SVU, Three Rivers, entre outras - , destinando os 20% restantes aos filmes. O novo canal terá sua programação diurna dublada, e com legendas no horário nobre.

Roma Khanna, presidente da Universal Networks Internacional (NBC Universal - pertencente 80% à GE e 20% ao grupo Vivendi), destacou que o Brasil é dos países emergentes onde a empresa vê mais possibilidades de crescimento, visto que outros países dos Bric - como Índia e China - têm mercados muito fechados para conteúdo. "Na Índia, inclusive, vendemos nossos canais", afirmou.

As vendas de publicidade - o canal terá sinal dedicado ao Brasil - e às operadoras de TV por assinatura estarão a cargo da Fox Network Channels, que representa os canais da NBC/Universal também na América Latina. De acordo com Gustavo Leme, vice-presidente da programadora no Brasil, o novo canal não se configura concorrente direto do próprio canal Fox, uma vez que este está totalmente centrado nos seriados no seu horário nobre.
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar