Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO BRASIL PREPARA LANÇAMENTO DO SERVIÇO BUZZ EM PORTUGUÊS

26/11/2009 01:00:00

O Yahoo Brasil prepara o lançamento da versão em português do Buzz, serviço que indica conteúdos externos ao buscador, para a próxima semana.

O buscador ainda não oficializou se o lançamento será na segunda-feira (30/11) ou na quarta-feira (2/12), mas já é possível acessar o Buzz em português.
 
Lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2008, o Buzz permite que parceiros indiquem conteúdos externos para que a comunidade vote. Os links mais votados são reproduzidos na página inicial do Yahoo.

O Yahoo Brasil, cuja interface foi completamente reformulada em outubro para centralizar a experiência online do usuário, já tem um bloco dedicado ao Buzz em sua página inicial.

Os links do Yahoo Buzz serão separados em dez categorias (Beleza e Saúde, Brasil, Ciência, Economia, Entretenimento, Esporte, Estilo de vida, Mundo. Política e Tecnologia) e poderão também ser comentados ou ter votos contrários.

Entre os parceiros de conteúdo que já constam no Buzz estão o jornal O Estado de S. Paulo, o eBand, da TV Bandeirantes, o portal iG, o site de entretenimento Judão, e blogs Tecnblog, Remixtures e Moda sem Frescura, entre outros.

O IDG Now! está no Buzz, junto a outros veículos da Now!Digital Business, como Computerworld Brasil, Macworld Brasil e CIO Brasil.

Segundo o Yahoo Brasil, qualquer usuário interessado pode integrar os botões do Buzz em seu site ou blog para que o compartilhamento de conteúdo no serviço seja facilitado.

O lançamento do Buzz faz parte de estratégia iniciada com o Posts, projeto lançado no Brasil em agosto de 2008 que integra e dá destaque nas páginas do Yahoo Brasil para conteúdos de cerca de 100 blogs em português selecionados.

Segundo apuração do blog TechCrunch, nas duas semanas posteriores ao seu lançamento nos Estados Unidos, o Buzz levou cerca de 16 milhões de usuários únicos que visitavam o buscador para sites externos.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar