Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GABINETE DE COMPUTADOR REFRIGERA COMO SE FOSSE UM CARRO

26/11/2009 01:00:00

 Computadores de alta performance e  de uso prolongado são motivos de preocupação dos usuários no que se refere ao superaquecimento. Para quem pretende customizar um PC que exige componentes de primeira linha e quer evitar esse tipo de risco, boas novidades chegam ao mercado. São gabinetes com novos sistemas térmicos que controlam o calor excessivo evitando problemas na máquina, principalmente durante os dias quentes do verão ou em ambientes de temperatura elevada.

A mais recente solução térmica para gabinetes, da Gigabyte, é o modelo 3D Mercury , com sistema de resfriamento líquido. Semelhante a tubagem de um carro, esse gabinete possui um reservatório no topo para facilitar o preenchimento do fluído que será distribuído por meio de uma bomba, radiador e válvulas pré-instaladas. O líquido é de arrefecimento, parecido com o de radiadores de carros, ele controla a temperatura por todo o gabinete. Os tubos são altamente resistentes e não há risco de vazamento desde que sejam bem instalados.

Externamente, os medidores de fluxo e nível de água indicam o que acontece em seu interior, e ainda iluminam o design com pequenos LEDs azuis. No painel também há quatro portas USB 2.0, entradas para microfone e fone de ouvido, além de uma entrada para cabo firewire, semelhante àqueles de conexão para câmeras de vídeo.

Também há um cooler e cinco microventiladores, dois na parte traseira e um na parte frontal, todos iluminados com leds azuis e outros dois posicionados na topo do gabinete que podem ter sua rotação controlada, sendo possível partir do modo silencioso com mil rotações por minuto até o overclock (máximo) 2,6mil rpm, essa função auxilia os usuários que exigem mais do processador e querem reduzir o superaquecimento.

Para a instalação dos componentes o 3D Mercury possui um compartimento para HD?s que se desloca facilmente sem necessidade de qualquer ferramenta, são quatro baias externas para drives de CD/DVD, duas para leitor de cartão interno e mais cinco internas para HD?s, além de organizador de cabos. O gabinete, com design diferenciado, é todo em alumínio escovado e tem mais 10% de espaço, além de laterais intercambiáveis, podendo trocar para acrílico transparente ou grade de aço.

Preço médio: R$ 1.800,00.
 
 
Fonte: PCMAg

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar