Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK IMPEDE AVANÇO DE PRAGA VIRTUAL

25/11/2009 01:00:00

O Facebook anunciou ter bloqueado uma praga virtual que se propagava no site de rede social, e que se disseminava quando o usuário clicava num link para ver uma foto de mulher.

A empresa de segurança AVG foi uma das primeiras a tomar conhecimento da praga, que usava uma sugestiva personagem feminina para enganar usuários e fazê-los clicar num endereço web.

Quando clicado, este endereço postava um link em seu próprio mural do Facebook, atraindo outros usuários para a mesma página.

A AVG notou que, nos últimos dias, alguns usuários do Facebook encontraram a foto de uma mulher vestindo um biquíni nos perfis de seus amigos, junto com as palavras "Want 2 C something hot? Click da button, baby!".

Ao clicar no link, os usuários eram levados a um site isca com a mesma foto, onde um botão os convidava a clicar para ver mais fotos. Ao clicar no botão, os usuários que estavam conectados na rede social tinham o link postado de forma automática e sem permissão em seu mural. Não se sabe quantas pessoas podem ter sido afetadas.

O Facebook tomou a decisão de bloquear o endereço web associado ao site, e um porta-voz da companhia contou ao The Register que "os relativamente poucos casos que foram relatados" estão sendo resolvidos. Até agora não há indicações de o praga ter outros efeitos maliciosos, além de republicar a foto da mulher nos perfis dos usuários afetados.

Embora a rede social seja um ambiente relativamente seguro, tem havido diversas exceções no caso do Facebook ultimamente. Com uma audiência que beira os 300 milhões de usuários, o Facebook tende a ser vítima de mais ataques tentando explorar os usuários mais inocentes. E se você pensava que outros servios, como o Twitter, são mais seguros, eventos recentes provaram que também não é o caso.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar