Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BETA DO OFFICE 2010 HOME AND BUSINESS TEM BUG, ADMITE MICROSOFT

25/11/2009 01:00:00

A Microsoft liberou as versões beta do Office 2010 Home and Business no final de semana, bem como a opção de  ver um preview da suíte utilizando uma nova tecnologia de download por streaming.

Este é o segundo beta que a Microsoft torna disponível para o público em geral e chega logo após o anúncio da liberação para testes do Office Professional Plus 2010, feita durante a PDC09, conferência para desenvolvedores realizada na semana passada, em Los Angeles (EUA). E o lançamento ocorre três dias depois do envio de convites para que um pequeno grupo de usuários conclamando-os a testarem a versão Home and Business da suíte.

O preview oferece ao público em geral a chance de experimentar uma das três edições que a Microsoft vai enviar para o varejo, incluindo o Word, Outlook, Excel, PowerPoint e OneNote.

A empresa ainda não definiu o preço das versões do Office 2010 nem a data exata do seu lançamento comercial. Tudo que se sabe, por enquanto, é que isso acontecerá em algum momento durante a primeira metade do próximo ano.

A Home and Business são os primeiros besta do Office 2010 que a Microsoft apresenta por meio do Click-to-Run. Trata-se de um sistema que faz streaming de partes da suíte enquanto os usuários começam o download, permitindo trabalhar com as ferramentas em poucos minutos.

Enquanto os usuários estão com um trial do aplicativo, o restante do código é baixado na retaguarda (background). A tecnologia também coloca a Home and Business em um ambiente de virtualização, separando-o do restante do Windows ao executar os aplicativos do Office em um drive virtual ?Q?.

A Microsoft reconhece que a tecnologia tem problemas, embora o Click-to-Run possibilite aos usuários terem acesso ao beta em um PC sem que as aplicações atualmente instaladas no sistema sejam afetadas ? a única exceção é o Outlook porque apenas uma versão do cliente de e-mail pode estar em execução em uma determinada máquina.

Segundo post (em inglês) publicado no blog do time de engenharia do Office, os usuários podem se deparar com alguns add-ons da suíte que não funcionam na versão do software entregue por meio do Click-to-Run. ?Em alguns casos, complementos podem encontrar problemas em localizar os produtos do Click-to-Run no sistema, ou então enfrentarem problemas de comunicação com os produtos do Office quando estão sendo rodados no ambiente virtual?, admite o time de desenvolvimento da ferramenta.

Produtos Click-to-Run como a Home and Business e o Office também diferem da maneira tradicional do processo de atualização (patching) da Microsoft. Em vez disso, fazem atualizações automáticas e sem qualquer aprovação dos usuários. ?É produto atualiza-se automaticamente no background?, informa o post.

A versão beta do Office 2010 Home and Business está disponível apenas nos idiomas inglês, chinês, francês, alemão, japonês, russo e espanhol.
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar