Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME OS BATE DE FRENTE COM O WINDOWS

23/11/2009 01:00:00

O Google liberou nesta semana o código fonte do sistema operacional Google Chrome OS. O objetivo é permitir que programadores de todo mundo possam contribuir com o desenvolvimento do produto. Os primeiros aparelhos a rodarem o sistema operacional do Google devem chegar ao mercado no final de 2010.

Desenvolvido para ser leve, rápido, seguro e proporcionar ao usuário uma experiência de uso rápida e confortável na web, o novo programa é baseado no Google Chrome, navegador lançado em 2008 para atender o novo jeito dos consumidores usarem novos aplicativos e uso da internet.

Características que o Chrome OS terá, segundo o Google:

- Velocidade ? o Google Chrome OS será capaz de iniciar e reiniciar em segundos. As páginas de Internet e aplicativos irão rodar de forma suave e rápida.

- Segurança ? como todos os programas do sistema operacional rodam online, cada um funciona dentro de uma sandbox segura e tornará mais difícil que vírus e malware afetem o programa.

- Simplicidade ? o Google Chrome OS rodará aplicativos na internet. Isto significa que atividades como edição de documentos, pdfs, visualização de imagens etc. serão feitas online, de forma que os usuários não tenham que descarregar nada ou que se preocupar com atualizações para trabalhar ou jogar na web.                                             

- Flexibilidade ? Se o usuário perder ou danificar o equipamento, poderá se conectar por meio de qualquer outro dispositivo com o sistema operacional Chrome sem perder os seus dados.

Veja o Chrome OS em ação:

 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar