Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PIRATAS VIRTUAIS USAM FALSO VÍDEO DE GEISY DA UNIBAN PARA DISSEMINAR PRAGA

19/11/2009 01:00:00

Já circula pela internet um e-mail que promete novos vídeos da aluna Geisy Villa Nova Arruda, 20, sendo humilhada na Uniban com o famoso microvestido rosa. Geisy foi xingada e ameaçada por cerca de 700 alunos, no campus da universidade em São Bernardo do Campo, por causa de sua roupa.

"Galera, esse é o vídeo compilado de toda a ação da menina ao sair da Uniban!", promete o remetente. Ao baixar o arquivo (em formato.rar, de compactação), o internauta coloca dentro do computador um cavalo de tróia.

Blogueiro que revelou caso da Uniban diz ter recebido ameaça

Quando o usuário clica no link com a falsa mensagem, o trojan finge não apresentar nenhuma atividade maliciosa, mas já dá início ao download de "malwares" que roubam dados financeiros. Esses dados serão copiados e transmitidos quando o usuário entrar em um banco qualquer pela web.

Em arquivos deste tipo, as atividades ocultas podem ir de mudança na configuração do sistema à exclusão de arquivos do computador.

Na acepção do termo, os cavalos de tróia diferem dos vírus. Seu processo de atuação, porém, já é considerado por empresas especializadas em segurança como "viral", pois alguns baixam arquivos que vão se reproduzir no PC ou se espalhar via e-mail.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar