Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRITISH TELECOM ENTRA NA TELEFONIA FIXA NO BRASIL

19/11/2009 01:00:00

A BT lança na próxima semana seu serviço de telefonia fixa (STFC) local e de longa distância (código 47) no Brasil. Até o final de 2009, o atendimento será restrito à capital paulista, estendendo-se para as outras regiões do País a partir de 2010. Segundo o diretor geral para o Brasil da BT, Sérgio Paulo Gallindo, a intenção é atuar nacionalmente apenas com clientes corporativos.

O objetivo é complementar a oferta integral de gerenciamento de redes (chamada Unified Communications), que já inclui, atualmente, linhas de dados (MPLS e fibra), enlaces de rádio e satélite (desde a compra da Comsat, em 2007), além de parcerias com operadoras de telefonia celular. Desse modo, o cliente passará de uma rede para outra, de forma automática e transparente, explica Gallindo.

A BT Brasil é o braço local da BT Global Services, que envolve todas as atividades da British Telecom fora do Reino Unido. Na América Latina, seu volume de negócios será da ordem 300 milhões de dólares, na estimativa para o ano fiscal que se encerra em março de 2010, equivalente a um crescimento estimado de 20% em relação ao ano anterior. Um dos grandes contratos fechados pela unidade brasileira em 2009 foi com o grupo Pão de Açúcar, para serviços de conectividade em diversas gamas de tecnologia. De acordo com dados do site Teleco, o Brasil representa da ordem de 50% dos negócios da região, e está entre os principais centros de global sourcing do mundo, como Índia, Budapeste e China.

A empresa também deve trazer ao País, em breve, a estratégia para computação em nuvem e virtualização anunciada no Reino Unido há pouco mais de um mês. O VDC Vitual Data Center, como foi batizado, usa servidores de última geração, blade, software de virtualização, armazenamento compartilhado, entre outras soluções que prometem grande economia de consumo de energia.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar