Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BNDES ANUNCIA QUE PASSA A FINANCIAR GAMES NO BRASIL

19/11/2009 01:00:00

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai ampliar o financiamento à cultura. Depois do cinema, o banco vai passar a apoiar também jogos eletrônicos, espetáculos ao vivo, indústria fonográfica, livrarias e editoras.

O anúncio será feito pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, na próxima quarta-feira, dia 25/11, na sede do banco, no Rio.

Essa ampliação do leque de apoio à cultura do BNDES irá ocorrer no âmbito do Procult (Programa de Apoio à Cadeia Produtiva do Audiovisual), criado em 2006 pelo banco e que financiava basicamente projetos de audiovisual.

Com essa mudança, o nome do programa também irá mudar. Passará a se chamar BNDES Procult, Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura.

O montante a ser destinado para esse novo programa de apoio à cultura ampliado não foi definido, mas deverá superar a casa dos R$ 500 milhões, o que significa um aumento bem significativo em relação à linha atual.

As condições do financiamento são especiais. Para as pequenas empresas, será cobrado TJLP mais 1% ao ano de juros. Já para as grandes, TJLP mais 2% ao ano.
 
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar