Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FILME ´LULA, O FILHO DO BRASIL´ ABRE FESTIVAL DE BRASÍLIA

19/11/2009 01:00:00


Assinam a produção do filme LC Barreto, Filmes do Equador e Intervídeo Digital

O 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa nesta terça-feira, 17 e vai até o dia 24, terá como filme de abertura "Lula, o filho do Brasil", dirigido por Fábio Barreto e que deverá entrar no circuito comercial em 1º de janeiro de 2010. Feita sem recursos de lei de incentivo, a produção conta a história de Luiz Inácio Lula da Silva, de seu nascimento, em 1945, até 1980, quando sua mãe, dona Lindu, morre.

O filme será exibido às 20h. A informação é que o presidente não comparecerá ao evento. Mas ele é aguardado para a pré-estreia no Recife, no teatro Guararapes, nesta quinta-feira, 19, às 19h. "Lula, o filho do Brasil" também será exibido no dia, em São Bernardo do Campo, dia em que o longo será visto por três mil convidados, entre eles, o presidente.

O elenco conta com 130 atores, entre eles Rui Ricardo Diaz (que faz o papel de Lula), Glória Pires (que interpreta dona Lindu), Cleo Pires (que representa a primeira mulher de Lula) e Juliana Baroni (que vive Marisa Letícia).

Assinam a produção LC Barreto, Filmes do Equador e Intervídeo Digital. A co-produção é da Globo Filmes. Entre os patrocinadores do longa estão Senai, Camargo Corrêa, GDF Suez, EBX, OAS, Ambev, Odebrecht, Volkswagen, Souza Cruz, Hyundai, Grupo JBS-Friboi, Estre Ambiental e Grendene.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar