Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO DE IMPORTAÇÃO DE MENSAGENS DO GMAIL INTRIGA USUÁRIOS

18/11/2009 01:00:00

Nos últimos dias alguns usuários do Gmail perceberam que, no  lado direito da tela  de acesso , no alto, havia um aviso de ?Importar e-mails e contatos ? novo?.  O que deixou os internautas intrigados é que, embora esteja disponível a todos os inscritos na conta, nem todos receberam o aviso de que a nova funcionalidade está disponível.

Assim, ficou a dúvida:  o recurso era de fato novo ou tratava-se apenas de um aperfeiçoamento na ferramenta  de importação  de contatos, algo já oferecido pelo Gmail ? Por que o alerta foi dado apenas a algumas pessoas? Independentemente do aviso, a inovação estava disponível a todos os inscritos da conta?  

No blog do portal não há menção sobre este caso específico. Procurado pela reportagem, o Google Brasil não soube dar detalhes sobre o recurso até o momento.

O que é possível saber é que o serviço de importação de e-mails e contatos disponível hoje funciona de muito simples e bem rápido. Ele permite que as mensagens de outras contas de e-mail sejam enviadas diretamente para o Google. Assim, o usuário pode concentrá-las  num só local, facilitando o gerenciamento.

Ao contrário de antes, agora não é mais necessário conhecer o endereço Pop 3 e SMTP da conta que deseja importar.

Para usar o serviço agora, basta clicar em Configurações, na home do Gmail. Em seguida, vá até Contas e Importação e digite  os dados (endereço e senha ) do e-mail   que deseja importar para que o Google faça tudo sozinho. 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar