Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CÓPIAS DE BLU-RAY NO BRASIL: TESTES JÁ COMEÇARAM

17/11/2009 01:00:00

bluline_II
 

Quando questionadas sobre o alto custo dos filmes e shows em Blu-ray, as distribuidoras costumam citar dois obstáculos, que estão relacionados entre si: a escala de produção (ainda baixa) e a necessidade de importar os discos.

Fomos, então, investigar com duas das principais empresas especializadas na replicação de discos quando as cópias começarão a ser feitas no Brasil. Conforme já tínhamos antecipado aqui, a Microservice começará mesmo a replicar discos Blu-ray em novembro. Conversei com Cibele Fonseca, gerente de marketing da empresa, e ela me garantiu que a nova máquina, de origem européia (como a da foto), já foi instalada e está sendo testada na fábrica de Manaus.

O mais interessante é que, a grosso modo, a mídia e a replicação do conteúdo ?nascem? simultaneamente. Sim, eu também já cheguei a pensar que o conteúdo era diretamente gravado numa mídia virgem inserida na máquina, mas não é isso que acontece na prática. A máquina produz a mídia e grava o conteúdo ao mesmo tempo, assim como no processo de replicação de DVDs.

Já  a Videolar, outra importante empresa do setor, pretende começar a replicar discos Blu-ray em janeiro. Conversando com Phillip Wojdyslawski, presidente da Videolar, descobri que a máquina, de origem alemã, está a caminho do Brasil e a replicação, de fato, só deve começar no início de 2010.
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar