Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CO-FUNDADOR DO TWITTER DIZ QUE FUNÇÃO RT FOI ADIADA PARA SER APRIMORADA

13/11/2009 01:00:00

Os programadores do Twitter nem bem começaram a testar a função de retweet no site, mas já a tiraram do ar, afirmando que o serviço precisa passar por melhorias.

Segundo post no blog de Evan Williams, co-fundador do microblog, o objetivo da nova funcionalidade não é apenas colocar o termo RT à frente de um post para ser repassado aos seus seguidores ? algo já feito por aplicativos de terceiros, os chamados APIs.

Williams levantou alguns problemas na função que, para ele, precisa ser repensada ? por isso foi tirada do ar. Uma delas é o RT de um retweet, ou seja, você repassar o post de alguém que, por sua vez, está repassando posts. O co-fundador disse que, nesses casos, não é a própria pessoa que está escrevendo aquilo. E seria um problema para identificar quem originalmente colocou a mensagem.

Uma outra questão seriam os perfis que você segue. Como muitas vezes as pessoas costumam seguir outras de mesma área de interesse, vão haver momentos em que você verá vários RTs de um mesmo post, o que precisaria ser filtrado pelo site.

Evan Williams também salientou outras funcionalidades que precisam ser aprimoradas. Uma delas é o caráter noticioso do retweet. Para ele, se muitos dão RT no mesmo post, significa que a notícia é importante e precisa haver um meio de levar o usuário à fonte original.

Por fim, o co-fundador do microblog ainda afirmou que quer lançar uma ferramenta que permita que você filtre se deseja ou não receber RTs dos perfis que segue.

Por estes motivos, a função, temporariamente, foi desabilitada. E vocês? O que acham da funcionalidade?
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar