Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMPRA DA 3COM PELA HP PREJUDICA CISCO

13/11/2009 01:00:00

Compra da 3Com pela HP prejudica Cisco
Fábrica da HP em Palo Alto: companhia vem tentando entrar no mercado da Cisco com a sua linha ProCurve de equipamentos de rede.
 
A aquisição da 3Com pela HP por 2.7 bilhões de dólares é um tiro na Cisco Systems, além de um sinal de que as relações entre gigantes da tecnologia estão tensas.

A HP anunciou hoje que concordou em pagar 7,90 dólares por ação da 3Com, valor 39% acima do preço de mercado da companhia. A 3Com fabrica roteadores e switches que direcionam tráfego de internet, por exemplo.

A HP também melhorou sua projeção para 2010 e divulgou um balanço preliminar do trimestre que superou expectativas de Wall Street. Não foram apontados motivos concretos da melhora da perspectiva, somente o CEO da companhia, Mark Hurd, disse que houve um significativo crescimento das vendas na China.

A compra da 3Com representa a mais recente tentativa da HP, maior fabricante de computadores do mundo, de expandir seus negócios para outras áreas.

Umas das áreas em que a HP planeja ingressar é a de redes de computadores, mercado dominado pela Cisco.

"Todos os clientes com que falo me pedem para ampliar os negócios nesse setor", comentou David Donatelli, vice-presidente de servidores corporativos da HP.

A HP vem tentando entrar no mercado da Cisco com a sua linha ProCurve de equipamentos de rede, que embora esteja crescendo, continua respondendo por uma pequena porcentagem da receita da companhia. Com a 3Com, a HP aumenta suas ofertas de equipamentos de rede e a sua presença na China, já que mais da metade da receita anual de 1,3 bilhão de dólares da 3Com vem do país.

O acordo também significa que a HP efetivamente está mirando mais áreas em que a Cisco tem forte presença.

A novidade mostra como as grandes empresas de tecnologia que fornecem infraestrutura computacional corporativa estão se consolidando rapidamente conforme tentam se tornar provedoras de produtos e serviços variados.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar