Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERADORAS DIZEM QUE NÃO SENTIRAM O APAGÃO

12/11/2009 01:00:00

Operadoras dizem que não sentiram o apagão
Redes ficaram instáveis durante apagão
 
Durante o apagão da última terça-feira, diversos usuários reclamaram de problemas na rede de telefonia celular e serviços 3G.

No Twitter, por exemplo, as pessoas que conseguiam enviar mensagens reclamaram da falta de sinal para se conectar e entrar em contato com amigos e parentes. No entanto, as operadoras afirmaram que os problemas aconteceram em regiões isoladas.

A jornalista Raquel Ângelo, que utiliza o serviço da Claro, afirmou que não conseguiu falar com suas colegas durante o apagão. ?Estava em um restaurante quando aconteceu o apagão. Enquanto eu voltava para casa, tentei ligar várias vezes para as meninas que dividem apartamento comigo, mas o aparelho nem chamava. Na última tentativa, o celular mudou o status para somente ligações de emergência?, afirmou.

A empresa se defendeu afirmando que não houve interrupção nos serviços GSM ou 3G em de São Paulo, mas apenas instabilidade no sinal por causa da falta de energia para alimentar algumas antenas da operadora.

?Nesta manhã, alguns clientes ainda podem sentir dificuldade em originar e receber ligações em algumas regiões, uma vez que o restabelecimento de energia não ocorreu de forma simultânea, o que afeta o funcionamento de alguns equipamentos da rede da operadora?, informou a Claro em um comunicado oficial.

Já a Telefônica informou que o serviço estava normalizado pela manhã, e que planos emergências foram postos em ação para garantir o funcionamento dos serviços de voz durante a crise.

?A companhia acionou seu plano de redundância ao longo da noite de ontem e nesta madrugada, o que impediu a queda de sinal, garantindo que as ligações de telefonia fixa funcionassem sem problemas?, apontou a assessoria da empresa.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar