Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VERISIGN VÊ PRESSÃO SOBRE PREÇOS DE SSL

12/11/2009 01:00:00

A fornecedora de serviços de segurança e registros na Internet VeriSign vê possibilidade de pressões sobre preços em seus negócios de certificados de segurança online no curto prazo, mas também espera ver um crescimento de suas margens em 2010 com controle de custos, afirmou seu presidente-executivo.

A empresa tem sofrido com a queda de demanda por seus negócios de SSL --que possibilita comércio e comunicações seguros online-- para os quais a receita média anualizada por unidade de certificados VeriSign, GeoTrust ou Thawte no terceiro trimestre foi de 234 dólares, 3 por cento menos que no trimestre anterior.

"Continuaremos vendo alguma pressão sobre o setor de serviços online por um tempo", disse o presidente-executivo da VeriSign, Mark McLaughlin, em entrevista à Reuters. "Com a economia melhorando, isso deve começar a diminuir".

Seus negócios de serviços de certificação, que inclui SSL, representa cerca de 39 por cento da receita da VeriSign. A maior parte do resto é gerado por seus serviços de registro --a VeriSign é registradora global de domínios .com, .net, .tv, .cc, .name e .jobs.

A empresa oferecia descontos para clientes antigos para preservar relacionamentos, afirmou.

"Não cortamos nossos preços, mas estamos dispostos a discutir descontos", disse McLaughlin.

"Isso é e ao mesmo tempo não é uma benção, onde o mercado menor está crescendo mais rápido que o mercado de topo de linha", afirmou.

McLaughlin também vê uma melhora nas margens de 2010.

"No ano que vem, continuaremos esse firme controle de despesas. Acreditamos que deveríamos conseguir seguir com isso para ter alguma melhora no ano que vem".

A VeriSign afirmou que espera que as margens do quarto trimestre estejam em linha com os resultados do terceiro trimestre, quando registrou uma margem operacional, excluindo itens, de 38,6 por cento.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar