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FÃS FAZEM FILA NOS EUA PARA COMPRAR NOVO ´CALL OF DUTY´

11/11/2009 01:00:00

O aguardado game de tiro "Call of duty: modern warfare 2", da Activision Blizzard, chegou ao mercado americano na madrugada desta terça-feira (10), e foi recebido por fãs que esperaram por horas em fila para comprá-lo.

O jogo de combate deve ser um dos títulos de maior e mais rápida venda na história dos videogames, e poderá quebrar os recordes estabelecidos pelos lançamentos da série "Grand theft auto", da Rockstar.

O título quer fazer história apesar do clima econômico desfavorável que está deprimindo os gastos dos consumidores nos Estados Unidos. O faturamento do setor de videogames no país, o maior mercado mundial, caiu 13% em 2009, de acordo com o grupo de pesquisa NPD.

Mas "Call of duty" surge em meio a fortes expectativas e muito entusiasmo. A Activision formou parcerias com grupos de varejo como a GameStop e a Best Buy para abrir mais de 10 mil lojas à meia-noite em toda a América do Norte.

Na loja da GameStop perto da Union Square, em Nova York, cerca de 80 pessoas, em sua maioria jovens, esperavam em fila na noite da segunda-feira (9) duas horas antes do lançamento. "Esse é o único jogo pelo qual eu provavelmente faria algo assim", disse Paola Altamirano, 21, que esperava na fila. Ela disse que planejava jogar "Call of duty" online com um amigo naquela mesma noite.

Com um nível de pré-encomendas que a empresa definiu como recorde, havia pouca dúvida sobre a forte demanda pelo jogo. "Os jogadores estão entusiasmados com a oportunidade de comprar o jogo à meia-noite", disse Paul Swiderski, que trabalha na Gamestop da Union Square.

As estimativas de vendas dos analistas para o título vendido por US$ 60 variam de 11 milhões a 13 milhões de unidades pelo final de 2009. "Call of duty" deve responder por proporção considerável dos lucros da Activision no quarto trimestre, disseram analistas.

A audiência principal do novo "Call of duty", o sexto título da série, é formada basicamente por homens jovens, a faixa etária que forma o núcleo do setor mundial de videogames, cujo movimento mundial é estimado em 50 bilhões de dólares ao ano.
 
 
 
 
Fonte: Wnews

 
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