Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MELHOR COLOCAR O PC EM STANDBY, MANDAR HIBERNAR OU DESLIGÁ-LO?

10/11/2009 01:00:00

Esta é uma pergunta muito comum. Quando você já encerrou suas atividades em seu computador, notebook ou PC de mesa, qual é a melhor ação a se tomar: colocar o computador para dormir, hibernar ou desligá-lo de vez? Na maioria das vezes, hibernar talvez seja a melhor opção.

O modo Dormir (mais comumente chamado standby) coloca seu sistema em espera, permitindo que você retome suas atividades de onde parou. Contudo, quando está nesta situação, o equipamento continua a consumir bateria. No caso de notebooks fora da tomada, não estranhe se encontrá-lo desligado porque a bateria esgotou enquanto esperava. Situação diferente, mas com o mesmo resultado irá ocorrer com um desktop caso falte energia enquanto o equipamento estiver em standby.

Hibernar, por outro lado, registra o atual estado da sua máquina, transforma toda essa informação em um arquivo no disco rígido e o sistema se desliga por completo. Quando o usuário ligar o equipamento novamente, as informações serão carregadas a partir deste arquivo e o sistema retoma do ponto onde se parou ? sem a necessidade de dar boot.

Embora o processo de hibernar leve um pouco mais de tempo do que o modo Dormir, para ser retomado (entre 10 a 20 segundos a mais), este estado evita qualquer problema que possa surgir caso falta energia para alimentar o PC.

Porém, o modo Hibernar pode oscilar de um computador para outro. Alguns sistemas podem se recusar a retomar o processo corretamente, portanto você também poderá perder qualquer tarefa que tenha deixado aberta.

Mas apesar dos pesares - e a menos que tenha deixado seu computador ligado diretamente na tomada ? recomendamos utilizar o modo Hibernar para quando quiser deixar seu computador em processo de espera.
 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar