Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMI GANHA PROCESSO CONTRA SITE QUE VENDE MP3

09/11/2009 01:00:00

EMI ganha processo contra site que vende MP3
ingo Starr e Paul McCartney, ex-integrantes dos Beatles: site disponibilizava uma grande lista de álbuns da banda, tanto versões originais quanto remasterizadas.

A EMI venceu uma ação contra o site de músicas BlueBeat.com, que estava vendendo músicas dos Beatles na internet sem permissão.

Um tribunal federal de Los Angeles emitiu uma ordem preliminar contra o site após a EMI, gravadora da banda inglesa, ter movido uma ação contra o BlueBeat.com nesta semana.

O site estava vendendo músicas dos Beatles por 0,25 dólar cada, cerca de um quarto do preço das canções no site iTunes, líder do mercado.

Antes do processo, o site disponibilizava uma grande lista de álbuns dos Beatles, tanto versões originais quanto remasterizadas, apesar do fato de que a banda ainda não fechou um acordo com fornecedores de música para lançar seu catálogo na internet.

"A EMI não autorizou a venda ou disponibilização de seu conteúdo no BlueBeat.com", disse a gravadora em comunicado divulgado no começo da semana.

A defesa do BlueBeat alega que vendia "gravações completamente diferentes das licenciadas" pela EMI, afirmando que as "novas" gravações foram feitas através de um processo chamado "simulação psico-acústica".

O tribunal ouvirá os argumentos de ambos os lados no dia 20 de novembro, segundo documentos judiciais.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar