Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 7 ULTRAPASSA LINUX E SNOW LEOPARD

09/11/2009 01:00:00

 
Divisão do mercado: a fatia do Windows 7 cresceu velozmente, mas as promoções ajudaram

Divisão do mercado: a fatia do Windows 7 cresceu velozmente, mas as promoções ajudaram

Segundo a Net Applications, o Windows 7 já faz mais acessos à internet que Linux e Mac OS Snow Leopard juntos.

Apenas duas semanas depois de começar a ser vendido no varejo, o Windows 7 já é o quarto sistema operacional mais usado para acesso à internet. Fica atrás do XP, do Vista e do Mac OS X 10.5. Nas contas da Net Applications, 2,15% dos acessos à internet são feitos por Windows 7. É mais do que a soma das participações do Mac OS X 10.6 Snow Leopard (1,17%) e de todas as distribuições do Linux juntas (0,96%).

As estimativas são desta sexta-feira, 6 de novembro. A empresa chega a elas medindo o número de acessos a sites da internet feitos por cada sistema operacional. O método tem suas falhas, é claro. Mas dá uma idéia do que está acontecendo no mercado. O Snow Leopard já está disponível há mais de dois meses. Mas, como era fácil prever, foi deixado para trás pelo Windows 7 em apenas duas semanas.

Um outro estudo, da empresa NPD, aponta que, nos Estados Unidos, as vendas de Windows 7 nos primeiros dias após o lançamento foram 234% superiores às do Windows Vista. Para conseguir esse extraordinário volume de vendas, a Microsoft e seus parceiros fizeram muitas promoções nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, suponho que as vendas não tenham sido tão extraordinárias assim. Afinal, praticamente não houve promoções de lançamento no país e os preços aqui estão bastante mais altos que nos Estados Unidos.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar