Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DO WINDOWS 7 SUPERAM VISTA EM 234%

09/11/2009 01:00:00

Vendas do Windows 7 superam Vista em 234%
Versões do Windows 7 à venda nos EUA: comércio do SO solto foi um sucesso, dizem analistas
 
As vendas iniciais do Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, foram 234% maiores que as do Vista nos Estados Unidos, informa uma pesquisa do The NPD Group.

Com a combinação de descontos durante a pré-venda e a falta de promoção para a versão Ultimate, a Microsoft, dizem os analistas, conseguiu um lucro 82% maior do que o obtido na época do lançamento do Windows Vista.

Para o vice-presidente de análise da indústria no NPD, Stephen Baker, o lançamento do Windows 7 pode ser considerado um sucesso e isso se deve ao ?programa de baixo custo na pré-venda, marketing de alta visibilidades e acordos agressivos?.

Mas, apesar das vendas das caixas do software terem ascendido de uma versão para outra, o Windows 7 ficou abaixo do Vista quando o assunto é comércio de hardware. Somando os períodos de vendas iniciais e da semana que as antecedem, os ?Windows 7 PCs? tiveram uma queda de 6% comparando com o lançamento do Vista.

O declínio, diz Baker, pode ser explicado por um fator simples: a data de lançamento. Em janeiro - quando o Vista foi lançado no varejo dos Estados Unidos, 2006 -, os americanos costumam comprar mais do que em outubro, mês em que saiu o novo SO.

O analista ainda considera outros fatores importantes, como o aumento da venda de computadores com sistemas operacionais antigos durante o período inicial de comercialização do Windows 7.

Quanto ao mundo online, o sucesso da Microsoft parece se repetir. Em outra pesquisa recente, a Net Applications informa que o Windows 7 já faz mais acessos à internet que Linux e Mac OS Snow Leopard juntos. 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar