Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA ONEBOX, QUE PERMITE OUVIR MÚSICA ON-LINE

09/11/2009 01:00:00

Desde a última semana, o Google está mais calibrado para os fãs de música. A empresa lançou um serviço de busca que tenta colocar mais rapidamente o ouvinte perto dos seus artistas e canções favoritas.

O OneBox é fruto de uma parceria entre o Google e serviços que fazem streaming legal de canções, como Lala e o MySpace. Os sites de música entram com as licenças das gravadoras, enquanto o Google gera audiência para os sites. O serviço está disponível apenas nos EUA.

O OneBox reúne links de diversas fontes para as músicas. Mas apenas de parceiros do Google --blogs e o iTunes estão fora. Na própria página do Google, o usuário pode clicar nos links das músicas e um player vai saltar na tela.

Se for a primeira vez da canção, há diversão e a impressão de que o Google percebeu que as novas gerações preferem o streaming ao download.

As músicas disponibilizadas pelo Lala só podem ser ouvidas inteiras uma vez. A partir da segunda, apenas 30 segundos são transmitidos. Ciente da limitação, o Google sugere outros serviços legais de streaming como Rhapsody, Pandora, iLike e iMeem. O usuário também tem opção do download legal.

O serviço ainda parece confuso na procura por alguns artistas e canções. A reportagem não teve problemas para encontrar bandas como Nirvana ou Franz Ferdinand. Mas teve dificuldades para localizar o Muse, uma das maiores bandas da Inglaterra. Quando não encontra o artista, o serviço direciona o usuário para o MySpace e para o YouTube.
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar