Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT QUER LEVAR ACORDO COM YAHOO PARA OUTROS PAÍSES

06/11/2009 01:00:00

O acordo entre a Microsoft e o Yahoo envolvendo o sistema de busca Bing e publicidade entre as empresas deve ser expandido para além do oceano após ser aprovado nos Estados Unidos, disse o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, nesta quinta-feira (5/11).

?É possível que ampliemos a parceria, mas temos que esperar a aprovação em nosso país. Talvez tenhamos novidades sobre essa ampliação em outro momento?, disse Ballmer durante uma conferência em Tóquio, no Japão.

Antes da declaração de Ballmer, a Microsoft Brasil anunciou que terá uma divisão para links patrocinados no País. A divisão brasileira criará uma área dedicada à venda de publicidade em buscas online. Já na China o acordo pode não ter validade, pois as operações do Yahoo são controladas pelo grupo de comércio eletrônico Alibaba Group.

A parceria, válida por um período de dez anos, deveria ter sido concretizada no dia 27 de outubro. No dia 28 de outubro, contudo, as empresas disseram que as conversas sobre detalhes do negócio continuariam. Atualmente, o acordo está sendo investigado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que avalia se a competitividade no mercado de buscadores seria afetada pela integração dos sistemas de busca.

Tanto a Microsoft quando o Yahoo disputam o mercado de sistemas de busca com o Google, que foi responsável por 71% das buscas feitas durante o mês de outubro nos Estados Unidos, segundo a consultoria Hitwise. O Yahoo possui 16% do mercado, enquanto o Bing, da Microsoft, é o terceiro colocado com menos de 10%.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar