Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SOFTWARES QUE ATACAM TRANSAÇÕES BANCÁRIAS SÃO A PRINCIPAL AMEAÇA NO BRASIL

05/11/2009 01:00:00

O sétimo Relatório de Inteligência de Segurança da Microsoft (SIRv7), divulgado nesta quarta-feira (4/11), aponta que a principal ameaça à segurança virtual no Brasil são os programas que buscam promover fraudes bancárias na internet, valendo-se para isso de roubo de senhas.

Trata-se  de uma realidade diferente da verificada em outros países importantes. Nos EUA, Reino Unido, França e Itália, os cavalos de troia representam os maiores perigos no primeiro semestre deste ano, enquanto na China predominam pragas específicas no idioma local e voltadas a navegadores.

Na Espanha e na Coréia, destacam-se os worms, que afetam principalmente os jogos online. O estudo da Microsoft é feito a partir de dados coletados em 18 paíseso.

"A alta ocorrência de softwares para capturar senhas bancárias é uma característica do Brasil. Em outras regiões a situação é diferente. Sites de redes sociais, por exemplo, costumam ser mais afetados em outros locais", afirma Marinês de Assis Gomes, gerente de segurança da Microsoft Brasil.

Windows

O relatório de segurança da Microsoft também registra que as diferentes versões do Windows apresentam índices diversos de infecção. O nível de contaminação do Windows Vista, por exemplo, é menor que o do Windows XP em todas as configurações no primeiro semestre deste ano. 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar