Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA SIEMENS ANUNCIA A DEMISSÃO DE 5,7 MIL FUNCIONÁRIOS

04/11/2009 01:00:00

A Nokia Siemens Networks anunciou nesta terça-feira (3/11) seu plano para cortar 5,7 mil empregos. A decisão é parte de uma ação para economizar 737 milhões de dólares da joint venture que oferece tecnologia de rede móvel, fixa e convergente.

As companhias pretendem cortar gastos no setor de Tecnologia da Informação (TI), em propriedade, despesas gerais e administrativas. A união, que opera em 150 países, afirmou que os cortes de empregos não serão uniformes.

A Nokia Siemens Networks também alerta para um procedimento maior que visa a reduzir seus próprios custos de aquisição. ?Haverá uma redução anual de gastos em aquisição de serviços e produtos, relacionados aos gastos de bens vendidos, que somam um valor mais alto do que o corte previsto de 737 milhões de dólares?, informou a empresa, em comunicado.

Além dos cortes, corporação será reorganizada em três novas divisões: Soluções de Negócios, Sistemas de Redes e Serviços Globais. A Nokia Siemens Networks também procurará novas parcerias e aquisições, segundo o chefe de operações Mika Vechvilainen.
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar