Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE LANÇA IPHONE NA CHINA MAIS CARO E SEM WI-FI

03/11/2009 01:00:00

O iPhone foi lançado na China neste fim de semana, o que vai permitir que os cidadãos do país mais populoso do mundo possam comprar o produto em larga escala em lojas do próprio país, divulgou o site MacWorld.

O governo chinês tem organizado sua própria rede wireless, que críticos sugerem que seja usada para rastrear usuários para censura. Como resultado, a versão chinesa do iPhone não usa Wi-Fi.

"Haverá uma percepção de que o celular que eles têm é inferior em relação ao que alguém pode ter na Califórnia", diz Duncan Clark, presidente da empresa de tecnologia BDA China. "Haverá competição com iPhones desbloqueados vindos do exterior que possuem WiFi".

A China Unicom, a segunda maior operadora do país depois da China Mobile, vende duas versões do iPhone, sob um contrato de três anos, diz o site da Cnet.

Mas o preço pode ser um obstáculo: varia de 4.999 yuan (cerca de US$ 732) para o modelo 3G de 8GB; para 6.999 yuan (cerca de US$ 1.025) para o modelo 3G com 32GB. Mesmo com vendas modestas, a Apple espera bom resultado no país, devido aos seus 1,3 bilhão de habitantes.

Havia rumores de uma parceria da Apple, que produz o produto, com a China, desde 2007, quando o iPhone foi lançado nos EUA --o mercado brasileiro recebeu o produto em 2008.

O produto já era encontrado desde 2008 em regiões administrativas especiais da China, como Hong Kong e Macau.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar