Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SETOR DE GAMES SE PREPARA PARA O NATAL

30/10/2009 01:00:00

A temporada de festas de final de ano são fundamentais para as editoras de viodegames, que estão apostando suas fichas em estreias para aumentar as tímidas vendas deste ano.

Reduções de preço de consoles feitas pela Nintendo, Microsoft e Sony eram vistas como um estímulo para a venda de software, mas os resultados até agora não são animadores.

A indústria de games dos EUA registrou queda de 13% nas vendas neste ano, de acordo com o NPD Group, mas alguns importantes lançamentos, como o último Call of Duty, ainda não chegaram ao mercado.

"Há uma nuvem negra sobre esse setor por causa da recessão, e os comerciantes não sabem se os clientes virão neste final de ano", disse Jesse Divnich, do grupo de pesquisa EEDAR.

Eles estima que as vendas de software para games nos EUA de outubro a dezembro sejam 1% menores do que as registradas em 2008. Globalmente, o setor de videogames deve movimentar 50 bilhões de dólares em 2009.

Analistas acreditam que as jogos de música e fitness, incluindo o famoso Guitar Hero, vem ajudando a indústria a manter uma taxa de crescimento nos últimos anos, atraindo milhões de jogadores casuais.

Sem sombra de dúvidas, o mais aguardado game da temporada é o "Call of Duty: Modern Warfare 2", da Activision Blizzard, com estreia programada para o dia 10 de novembro.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar