Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ADICIONA NOVOS MODELOS DE CAMCORDERS ALÉM DE NOVOS RECURSOS PARA A FAMÍLIA

30/10/2009 01:00:00

 
A divisão profissional da Sony anunciou hoje os mais recentes produtos e recursos à sua linha XDCAM EX, com uma camcorder de ombro modelo PMW-350 e uma nova versão da atual EX1, a PMW-EX1R. Estes novos modelos combinam o fantástico desempenho de imagens HD, com uma série de novos recursos poderosos, incluindo a possibilidade de gravação do formato DVCAM - pela primeira vez disponível para usuários XDCAM EX.

A PMW-350 e PMW-EX1R foram projetadas para ampliar a linha XDCAM EX, oferecendo melhor desempenho para gravação em estado sólido, alinhado com o fluxo de trabalho através de uma ampla rede de parceiros.

"A linha XDCAM EX desde a premiada EX1, foi introduzida pela primeira vez em 2007. Desde então a Sony vem desenvolvendo uma família de produtos para atender às necessidades de um número crescente de usuários", disse Luis Fabichak, Gerente de produto. "Estas novas filmadoras irão expandir a produção em estado sólido para novas aplicações e novos níveis de qualidade, com melhorias feitas nas características, desempenho, flexibilidade de produção." 

Camcorder de ombro PMW-350

A PMW-350 baseia-se no premiado design das atuais camcorders da Sony. Utiliza três sensores CMOS de 2/3 de polegada ? Exmor com resolução de 1920x1080 para imagens full HD. A sensibilidade é F12. A câmera de vídeo também utiliza recursos de gravação DVCAM através de uma placa opcional CBK-DV01 e opção de configuração para estúdio, com timecode in / out, genlock, HD-SDI e saída HDMI.

Seu design oferece o melhor na tecnologia de uma camcorder de ombro com um centro de gravidade baixo e peso leve para garantir a estabilidade, além do renomado layout das filmadoras Sony. Outra característica chave é o baixo consumo de energia 15W, oferecendo maior operação em uma única bateria.

A câmera de vídeo estará disponível em duas versões, a PMW-350L (sem lente) e PMW-350K, com lente. A lente fornecida com a camcorder PMW-350K foi desenvolvida pela Fujinon, e oferece foco automático e manual com um zoom 16x e uma baioneta 2/3 de polegada. Foco independente, zoom e anéis de íris; modo de foco automático, foco manual auxiliar e uma distância focal de 8 a 128 milímetros (equivalente a 31,5 a 503 milímetros em uma lente de 35mm) também são características fundamentais.

"Não há dúvida de que a PMW-350 irá agradar muitos usuários que querem migrar para o HD e gravação em memória. É um complemento importante e juntamente com a mídia de disco ótico da família XDCAM HD representa uma forte linha de produtos tapeless", comentou Luis Fabichak.

PMW-EX1R Hand-held Camcorder

A PMW-EX1R é a sucessora da PMW-EX1, primeira camcorder baseada em memória da Sony profissional que revolucionou a produção de vídeo, quando lançada em 2007. A PMW-EX1R acrescenta uma série de novos recursos solicitados pelos usuários, incluindo a gravação DVCAM, uma saída HDMI, um visor de alta resolução, e Auto-Íris.

Assim como a nova camcorder de ombro, a PMW-EX1R apresenta melhorias ergonômicas, incluindo um melhor posicionamento de apoio nas mãos, um simples clique para acionamento S&Q (Slow and Quick motion) e maior facilidade para selecionar os recursos. Os benefícios adicionais da PMW-EX1R incluem: transição de zoom de forma mais suave, uma opção de inversão de imagem e gravação de até 15 segundo em memória cache.

Novo cartão de memória SxS-1

As câmeras de vídeo não são as únicas opções disponíveis para os novos usuários. A Sony está lançando duas novas opções de mídia, juntamente com a nova PMW-350 e PMW-EX1R. O primeiro é o novo cartão de memória SxS-1, que que agrega atual linha de produtos de mídias SxS PRO ?. Desenvolvido em resposta à demanda dos usuários para um cartão que ofereça alta capacidade e custo compatível, o 32GB SxS-1 terá velocidade de transferência de dados (800Mbps) e alta confiabilidade. Ele fornece em média uma vida de duração de cinco anos, de uso diário, com indicação exibido no visor das novas câmaras de vídeo.

A segunda opção é o novo adaptador MEAD-MS01 para uso com o Sony Memory Stick Pro HG Duo HX Series. Disponível em capacidades de 4 GB para cima, esta mídia pode ser usado tanto como um "cartão de emergência" para a produção ou como uma opção de custo para os operadores.

Os atuais modelos da Sony da linha XDCAM EX, a PMW-EX1, PMW-EX3 e PMW-EX30, também serão compatíveis com o novo SxS-1 e adaptador MEAD-MS01 com Memory Stick, através de uma atualização de software disponível no início de 2010.

Além disso, os usuários serão capazes de usar a nova unidade de armazenamento móvel PXU-MS240 para transferência de dados de cartões de memória SxS PRO ? para a unidade de back-up ou off-load de clips de vídeo. A unidade armazena o conteúdo em um disco rígido removível (HDD), modelo PXU-HC240, que pode armazenar até 240GB de dados.

O software fornecido com as novas filmadoras, Clip Browser, também está sendo atualizado para a versão 2.6. Ele possui uma gama de novas funções, incluindo: apoio para gravação de novos formatos (1440X1080 HQ e DV-AVI) e quatro canais de áudio. Outro recurso adicional ao Clip Browser detecta automaticamente e corrige "flash bands" que ocorrem em quadros, além de um modo manual que permite aos usuários selecionar quadros para corrigir utilizando uma função de "preview". 

A agenda de disponibilidade de novos produtos:

- PMW-350K (com lente), janeiro 2010

- PMW-350L (sem lente), janeiro 2010

- PMW-EX1R, dezembro 2009

- SxS-1 (SBS-32G1), dezembro 2009

- MS01-MEAD, dezembro 2009

- PXU-MS240 Mobile Storage Unit, Outubro 2009

- PXY-HC240 HDD, Outubro 2009

Fonte: Sony

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar