Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÊMICA NO MUNDO GAMER

29/10/2009 01:00:00

Call of Duty
 
E lá vem mais polêmica por aí no mundo dos games. O esperadíssimo lançamento de Call of Duty: Moderno Warfare 2 está programado para o dia 10 de novembro, mas a polêmica já começou antes. Um fã conseguiu uma cópia do jogo antes de seu lançamento e fez um vídeo caseiro de uma polêmica fase em que ele controla um terrorista que abre fogo contra inocentes em um aeroporto.

O vídeo já foi removido pela Activision, desenvolvedora do game, que precisou se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido. "A cena mostra a maldade e o sangue frio de um vilão russo e sua equipe. Ao estabelecer esse grau de maldade, o jogador percebe a urgência da missão em que ele precisa detê-los. Os jogadores têm a opção de pular essa cena. No começo do jogo, há dois checkpoints onde o jogador é avisado de que algumas pessoas podem considerar os eventos seguintes perturbadores. Esses checkpoints também podem ser desabilitados", disse a nota oficial da empresa.

"Modern Warfare 2 é um jogo fictício de ação feito com uma jogabilidade intensa e realista que reflete os conflitos da vida real, semelhante aos filmes de ação. Ele é classificado para maiores de 18 anos por conta das cenas violentas", alertou a empresa.

Além da polêmica fase com terroristas, o jogo tem uma fase que se passa no Rio de Janeiro, com uma violenta invasão a uma favela carioca. Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
 
 
 
 
Fonte: PCMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar