Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CELULAR DROID DA MOTOROLA TERÁ TECNOLOGIA DE NAVEGAÇÃO DO GOOGLE

29/10/2009 01:00:00

O novo aparelho celular da Motorola, Droid, será o primeiro a usar um programa de navegação do Google, o que significa um confronto direto com as fabricantes de aparelhos GPS Garmin e TomTom.

O Droid será comercializado pela Verizon Wireless, maior operadora de telefonia celular dos Estados Unidos, no dia 6 de novembro, e a operadora afirma que será a maior campanha de marketing já vista. O celular custará US$ 199 para clientes que assinarem um contrato de serviço de dois anos, disse a Verizon Wireless nesta quarta-feira.

As ações da TomTom registraram queda de 19%, ampliando suas perdas recentes depois de a fabricante de aparelhos de navegação holandesa ter dito no início do dia que a economia fraca estaria dificultando as previsões de vendas de Natal. Já as ações da Garmin caíram 12%.

O Droid, que conta com um teclado semelhante ao do computador e uma nova versão do software do Google, Android 2.0, também será concorrente do iPhone da Apple, disponível nos EUA pela operadora AT&T.

O diretor de marketing da Verizon, John Statton, disse acreditar que o Droid será um rival à altura para o iPhone, embora admita que a Apple revolucionou a indústria de smartphones.

"Temos que desmitificar a ideia de que (o iPhone) é intocável", disse Stratton a jornalistas durante o lançamento do aparelho em Nova York. "Este produto tem força para competir".

O Google informou que o software Android 2.0 incluiria um produto de navegação do Google Maps com direções em tempo real tanto para pedestres quanto para motoristas.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar