Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIGITAL EOS-1D MARK IV É MODELO TOP DA CANON NA ÁREA PROFISSIONAL

28/10/2009 01:00:00

A nova câmera digital da Canol para o segmento profisisonal, EOS-1D Mark IV (4.999 dólares, nos Estados Unidos), impressiona pela alta velocidade do obturador, pela resolução máxima (16 megapixels) e capacidade de gravar vídeos em alta definição, recurso que está se tornando padrão em câmeras SLR (Single Lens Reflex), mesmo em modelos de entrada ou semiprofissional.

Capaz de capturar vídeos em full HD (1080p), a EOS-1D Mark IV oferece ao usuário a possibilidade de escolha da taxa de quadros por segundo, para filmes com mais ou menos qualidade, dependendo do tipo de resultado que você precisa no momento.

Ao todo, o fotógrafo conta com 45 pontos de AF (autofoco), 39 dos quais do tipo cruzado, o que lhe dá mais flexibilidade para objetos em diferentes campos de profundidades.

Especificações

  • ISO 100 - 12800 (expandível para Low: 50 e High1: 25600, H2: 51200, H3: 102400) para disparos desde brilho intenso até ambientes escuros
  • EOS HD com controle de exposição manual e taxa de frames por segundo (fps)
    resolução de 1080 linhas: 30, 24 e 25 fps; resolução de 720 linhas: 60 e 50 fps; resolução de 480 linhas: 60 e 50 fps
  • 16,1 Megapixel com sensor APS-H CMOS e processador Dual DIGIC 4
  • Disparos contínuos a 10 fps usando cartão flash UDMA
  • LCD de 3 polegadas, com material anti-reflexo e alto brilho para melhor visualização em ambientes muito iluminados
  • Compatível com mais de 50 lentes tipo EF e acessórios EOS para imagens em formato wide (tela expandida)

canon_eos.jpg

EOS-1D Mark IV: convergência entre fotografia e vídeo de alta resolução


Para fazer vídeos, a EOS-1D Mark IV permite a plena utilização de lentes Canon EF, incluindo a grande angular, macro, super teleobjetiva, tilt-shift e lentes olho de peixe, oferecendo mais opções de profundidade de campo, além de formas criativas de filmagem, recursos antes limitados à função fotografia.

Mesmo na função de vídeo, o modelo da Canon oferece excelente profundidade de campo e notávle capacidade de captura em condições de pouca luz (em função da vasta gama de ISO disponível). Em condições extremas, notamos a presença de ruídos na imagem, mas perceptíveis apenas por usuários mais exigentes.

Os filmes são salvos como arquivos MOV (Quicktime) e podem ser visualizados em Full HD com saída HDMI. A EOS-1D Mark IV tem um microfone embutido para gravação de som mono e estéreo, mas também há conexão para microfone externo.



 

Canon EOS-1D Mark IV
Fabricante: Canon
Para que serve: Câmera digital SLR para uso profissional
Pontos fortes:

16,1 MP
Ampla gama de ISO
Faz vídeos em alta definição

Pontos fracos:

Preço elevado

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Pc World

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar