Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMPRA DA MÍDIACLICK REFLETE ATENÇÃO DE ESTRANGEIROS À WEB BRASILEIRA

28/10/2009 01:00:00

A aquisição da consultoria especializada em marketing de busca MídiaClick pela Isobar foi oficializada após a operação de marketing online do grupo britânico Aegis avaliar o Brasil como um dos principais mercados globais em que deveria estar presente.

A afirmação é da diretora global de busca da Isobar, Erica Schmidt, em visita ao Brasil para detalhar a aquisição, revelada na semana passada. O valor da compra não foi divulgado.

Ao considerar fatores como número de internautas em relação ao de habitantes, ritmo de crescimento da verba publicitária online e a demanda dos seus clientes, Erica afirma que o Brasil foi um dos primeiros nomes considerados para o estabelecimento de uma nova operação.

A executiva afirma que pesaram na decisão também o intenso uso de mídias sociais, aliado ao alto grau de educação dos seus usuários, e o potencial de crescimento que a verba publicitária para internet tem em um País onde veículos como a TV e o rádio.

Dados do projeto Inter-Meios afirmam que a televisão correspondeu a 59,3% de todo o investimento publicitário no Brasil durante 2008. A internet ficou responsável por 4,4% do montante total, mas apresentou o maior crescimento anual: 44,1% em relação a 2007.

A compra fará com que a MídiaClick passe a operar sob a marca iProspect, agência de marketing de busca da Isobar que tem 28 escritórios em 22 países. A iProspect foi comprada pelo conglomerado britânico Aegis em 2004.

O diretor geral da MídiaClick,  Marcelo Sant´Iago, foi mantido no cargo e não há planos de demissão para os 28 funcionários da consultoria.

Escolhida pelas "ótimas relações" com a Isobar, a MídiaClick será integrada a um portfólio que inclui também a AgênciaClick e a Age e, juntas, permitirão que "todo engajamento que fazemos para clientes possa ser amplificado em outras atividades".

Outras consultorias de marketing para busca foram avaliadas, segundo Erica, mas a proximidade com a MídiaClick e sua avaliação ("acima de todas as outras", nas palavras da executiva) pesaram para a escolha.

"A partir do momento em que somos da mesma organização, compartilharemos clientes e poderemos sentar na mesma mesa e traçar a mesma estratégia, ao invés de nos fecharmos em silos", afirmou Erica.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar