Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PHILIPS LANÇA NOS EUA SISTEMA HDTV SEM FIO

27/10/2009 01:00:00

 
Começam a ser entregues esta semana nas lojas dos EUA os primeiros exemplares de um acessório desenvolvido pela Philips, que permitirá transferir imagens Full-HD sem fio. A novidade, inédita no mercado, terá o nome comercial de Wireless HDTV Link e será compatível com todas as marcas de televisores Full-HD.
 
    Segundo a Philips, o acessório utiliza a freqüência de 5GHz e o protocolo de comunicação WHDI. Com o link instalado numa sala, será possível transmitir sinal de um player Blu-ray, por exemplo, para um TV sem a necessidade de conectá-los fisicamente. O sistema funciona, diz o fabricante, mesmo com os dois aparelhos separados por uma distância de até 30 metros.
 
    Para incentivar o uso do link, os designers da Philips criaram um visual semelhante ao de um player, de tal forma que o produto possa ser instalado numa sala de home theater. O conjunto (foto) é formado por um transmissor  e um receptor; este, de tamanho minúsculo, pode ficar atrás do TV sem ser percebido. O transmissor conecta-se com até duas fontes de sinal via HDMI, como player Blu-ray, receptor de satélite ou videogame que possuam essa saída.
 
    Com preço sugerido de US$ 799, o aparelho começa a ser vendido em lojas especializadas para, até o Natal, chegar às grandes redes de varejo americanas.
 
 
 
Fonte: REvista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar