Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE LIBERA PHOTOSHOP LIGHTROOM 3 EM VERSÃO BETA

23/10/2009 01:00:00

A Adobe anunciou hoje a disponibilidade da terceira versão do Photoshop Lightroom, seu aplicativo profissional destinado ao gerenciamento e edição não-destrutiva de imagens. O aplicativo ainda é para propósitos de desenvolvimento de análise experimental, oferecendo aos artistas interessados em contribuir no projeto uma previsão das novidades aguardadas.

Por trás da sofisticada interface de usuário, o Lightroom é quase um novo aplicativo, completamente reprojetado para funcionar de forma mais veloz e lidar melhor com bibliotecas de imagens em constante crescimento. O sistema de importação de conteúdo foi reconstruído para tornar esse processo mais intuitivo e detalhado para os usuários, que costumam ter um controle bem fino das informações de cada imagem.

Para publicação de conteúdo na internet, o software traz integração com sites populares de fotos, especialmente o Flickr. Com uma conta Pro, será possível até sincronizar a biblioteca inteira do Lightroom com o serviço do Yahoo!, incluindo comentários. Desenvolvedores de plugins poderão adicionar suporte a outros sites do tipo facilmente, também.

O sistema de processamento de imagens foi totalmente reescrito e funciona com maior desempenho, oferecendo ferramentas mais precisas de redução de ruído, efeitos e até marcas d?água. Segundo Tom Hogarty, que trabalha no desenvolvimento do aplicativo junto à Adobe, ele ainda não chegou perto do estágio final de implantação de recursos, desempenho ou qualidade de imagem, mas já oferece melhores resultados para artistas, motivo pelo qual a empresa quer ouvir a opinião deles durante o desenvolvimento.

O Photoshop Lightroom 3 Beta está disponível para download imediato em todas as plataformas suportadas. No Mac OS X, ele pesa 68MB e pode ser baixado através do Adobe Labs ? notas de lançamento detalhadas podem ser encontradas no seu blog oficial.
 
 
 
Fonte: Macmagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar