Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´TESTES EXAUSTIVOS SÃO SEGREDO DO WINDOWS 7´

23/10/2009 01:00:00

Reuters
´Testes exaustivos são segredo do Windows 7´
Steve Ballmer apresenta Windows 7 em Nova York
 
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, depositou numa bateria de exaustivos testes, suas expectativas de que o Windows 7 terá melhor recepção no mercado que o Vista.

Cercado pelos principais executivos da companhia e de figurões de parceiros como Sony, Lenovo, Dell e HP, Ballmer abriu, em evento em Nova York, as vendas do Windows 7.  Falando para uma platéia que o assistia em 84 países, o executivo tentou transmitir confiança de que o novo sistema operacional não vai incorrer nos mesmos erros do Vista, lançado em janeiro de 2007.
 

?Há três razões para eu acreditar no sucesso do Seven: testes, parceiros e feedback?, disse o CEO.  Sem citar nominalmente o Vista, Ballmer afirmou que a Microsoft apoiou o desenvolvimento do Seven em testes exaustivos para assegurar que a plataforma chegue ao mercado compatível com os mais diferentes tipos de hardware e tenha ótimo desempenho nas mais diferentes máquinas, desde desktops quad-core até netbooks com processador Atom.

Em todos os países onde a Microsoft atua, as vendas do Seven começam hoje. O único país que não contará com Windows 7 nas prateleiras será a Índia. No país asiático, problemas burocráticos para liberar a entrada do Sete no país impediram que as lojas estreassem o Windows hoje. Os consumidores daquele país têm, por enquanto, apenas a opção de comprar um PC novo com Windows 7.

Durante seu keynote, Ballmer pareceu calmo e não fez juz à tradição de pular e berrar para promover os produtos da Microsoft. O executivo preferiu um estilo mais leve e recebeu uma garotinha no palco, a quem presenteou com um notebook rosa.

Além de exibir as características do Windows 7, descrito como ?rápido? e ?simples de usar?, a Microsoft concentrou esforços em mostrar a integração do sistema com máquinas sensíveis ao toque. Vários desktops HP TouchSmart foram espalhados pelo auditório em Nova York para demonstrar os recursos de toque sobre a tela para realizar tarefas como abrir e-mail, ouvir músicas ou baixar arquivos da internet.

No evento, a companhia anunciou ainda que venderá computadores com Windows 7 diretamente em seu site. Nos Estados Unidos, já há máquinas da Sony, Lenovo, Dell, Acer e HP dentro da loja online da Microsoft.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar