Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 7 VAI IMPULSIONAR NETBOOKS, DIZ IDC

21/10/2009 01:00:00

Windows 7 vai impulsionar netbooks, diz IDC
Ao contrário do Vista, Windows 7 será suportado por netbooks
 
A estreia do Windows 7, dia 22 de outubro, deve aumentar a confusão que usuários fazem entre netbooks e notebooks.

A previsão é do IDC. O instituto prevê que o novo sistema operacional da Microsoft vai aproximar, em desempenho, computadores pequenos e leves como os netbooks com máquinas mais complexas, como os notebooks.
 

De acordo com o IDC, uma boa parte dos consumidores já faz confusão entre um net e um notebook. O peso do Windows Vista, no entanto, acaba forçando essa separação, uma vez que para rodar o Vista é preciso um hardware mais poderoso.

A expectativa da consultoria é que os fabricantes de PCs usem as versões mais leves do Windows 7 para equipar netbooks, de forma que estes dispositivos tenham praticamente as mesmas funcionalidades de um notebook.

Para netbooks, a Microsoft desenhou o Seven Starter, versão que exige menos memória e desempenho de hardware. Esta versão não será vendida para usuários finais, mas apenas distribuída para fabricantes embarcarem em máquinas baratas.

No Brasil, haverá também a versão Windows 7 Home Basic, com menos recursos que a Home Premium. Esta opção (Basic ou Premium) existirá apenas nos países chamados ?emergentes?, já que nos mercados mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, a decisão da Microsoft é vender apenas licenças Home Premium para usuários finais.
 
 
 
Fonte: Info Abril

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar