Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CÂMERA OLYMPUS SP-590 UZ ENXERGA LONGE

20/10/2009 01:00:00

 
 
Câmera Olympus SP-590 UZ enxerga longe Câmera Olympus SP-590 UZ enxerga longe Câmera Olympus SP-590 UZ enxerga longe Câmera Olympus SP-590 UZ enxerga longe Câmera Olympus SP-590 UZ enxerga longe
 
 
Quando a Olympus SP-590 UZ está ligada, o zoom óptico de 26 vezes impressiona. Para se ter uma ideia, a câmera nos permitiu ler a placa de um carro a 50 metros de distância. Mas ela não serve só para quem curte clicar de longe ? também chega à faixa de grande-angular, uma ótima para fotos em ambientes fechados e pequenos. Com boa ergonomia, a máquina só desagrada pelo preço de 2 499 reais.

Com resolução de 12 megapixels, as imagens que fizemos no INFOLAB mostraram boa qualidade. O modelo permitiu fotografar com abertura variando entre f/2,8 e f/5 e ISO entre 64 e 6 400. Em nossos testes, o efeito travesseiro foi perceptível, mas a leve aberração cromática não chegou a incomodar. Mesmo com o redutor de vibrações, foi preciso uma boa iluminação ? ou um tripé ? para obter fotos de qualidade com o zoom máximo.

A velocidade da SP-590 UZ não é nada de outro mundo, mas está dentro da média para esse tipo de
câmera: o boot acontece em 2,6 segundos e o disparo sai em 0,1 segundo. Já o alcance do flash é um ponto a se destacar. Ele chega a oito metros, garantindo melhores cliques em ambientes fechados. Detector de faces e sensor de orientação também estão presentes. Outro detalhe é que a máquina tem saída HDMI, mas não filma em alta resolução. Chega somente a 640 por 480 pixels.

Grande e firme nos cliques



Como a Olympus SP-590 UZ é um pouco pesada (tem 541 gramas, contando as quatro pilhas AA), ela pode incomodar na hora do transporte. Mas esse peso maior do que o visto nas compactas tradicionais facilita a empunhadura e proporciona maior firmeza para fotografar. Além disso, os botões de controle são fáceis de acionar. Dá para enxergar a cena tanto pela tela de LCD de 2,7 polegadas quanto pelo visor ocular eletrônico.

Nos recursos, a
câmera superzoom da Olympus traz diversos modos de exposição além do automático. No modo Cena, por exemplo, é possível fotografar lugares à noite, interior de ambientes, pássaros e até luz de velas. Já no modo Beauty, a câmera retoca pequenas imperfeições no rosto, suavizando sombras e manchas. Depois que a foto está pronta, é possível fazer pequenas edições.
 
 
Fonte: Info Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar