Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXPOSIÇÃO TRAZ VIDEOGAME DE 300 M²

20/10/2009 01:00:00

Após grande sucesso em Paris, chega ao Brasil a exposição "Epidemik: O Impacto das Epidemias na Sociedade ao Longo dos Séculos". A mostra, que integra o calendário oficial do Ano da França no Brasil, tem abertura para convidados no dia 19, e, de 20 de outubro a 24 de novembro, fica em cartaz no Centro Cultural da Ação da Cidadania, localizado no bairro da Saúde, no centro do Rio de Janeiro.

"De todos os eventos do Ano da França no Brasil, Epidemik chama atenção por sua autenticidade. Ela é inovadora por abordar o tema da saúde com uma linguagem multimídia e muito dinâmica. É também educativa, por dedicar-se à conscientização de cada cidadão para seu papel preventivo em situações de calamidade", afirmou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas.

O objetivo de Epidemik é mostrar, por meio de diversas instalações multimídias, um panorama histórico e científico sobre as principais epidemias mundiais e também sobre o comportamento das populações envolvidas nessas situações de crise. A exposição também destaca os avanços nas políticas de saúde pública e das descobertas científicas no combate às epidemias. Epidemik foi originalmente montada em Paris, em 2008, na Cité des Sciences et de l´Industrie.

Montada em uma área total de mais de 1200 m², Epidemik é dividida em duas partes: no setor "As epidemias e os Homens", uma série de instalações audiovisuais apresenta o histórico das epidemias desde o início da humanidade; e em "Capital Saúde" um grande jogo eletrônico convida o público a se confrontar com situações ficcionais e históricas de crises epidêmicas -ao jogador são oferecidas diversas opções de evolução, nas quais ele deve aprender a se prevenir, se tratar e, finalmente, se curar.

O tabuleiro do jogo "Capital Saúde" é acessível a cadeirantes e permite que 40 visitantes participem por vez. Os jogadores deverão enfrentar situações como a gripe aviária em Cingapura e um fictício ataque biológico terrorista em Nova York. Para a exposição carioca, foi desenvolvido especialmente um programa de prevenção à dengue.
 
 
 
Fonte: Wnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar