Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS LENTO, NAVEGADOR GRATUITO E PREMIADO PARA CELULARES SKYFIRE SUPORTA FLASH

19/10/2009 01:00:00

O maior diferencial do Skyfire, navegador gratuito para telefones celulares, é sua capacidade de reproduzir Flash, complemento da Adobe usado para adicionar recursos multimídia a sites.

Entre outras aplicações, o Flash é adotado em portais de vídeo, como o YouTube (www.youtube.com) e o Vimeo (www.vimeo.com).

O navegador funciona em celulares da Nokia das séries E ou N e em aparelhos com o sistema Windows Mobile nas versões 5 ou 6. Além de Flash, ele tem suporte a vídeos no formato Windows Media e a Silverlight, complemento da Microsoft que concorre com o da Adobe.

No Skyfire, é possível configurar uma página inicial personalizada. Basta preencher seu nome de usuário e senha de serviços como o Facebook, o Twitter e o Gmail, além de sites de notícia e de conteúdo multimídia, como o YouTube, para ter acesso às atualizações logo que entrar no navegador.

Um recurso interessante é o de completação automática de endereços de sites e termos de pesquisa.

À medida que você digita, vão surgindo na tela algumas sugestões --o que é conveniente para ganhar tempo nos diminutos teclados de celulares.

Nos testes da Folha, realizados com um aparelho Nokia N95, o navegador se saiu bem na exibição de sites repletos de conteúdo, como os de grandes portais, e na reprodução de vídeos on-line.

Um ponto fraco do Skyfire é sua performance, um tanto mais lenta do que a de navegadores concorrentes, como o Opera Mini --a experiência, porém, pode variar de acordo com o seu aparelho.

O programa foi eleito o melhor aplicativo móvel no Webby Awards de 2009.

Download

Para baixar o Skyfire, acesse no navegador do seu computador o site get.skyfire.com, selecione o tipo do aparelho, transfira o arquivo de instalação e copie-o para o seu celular. Outra forma de baixar e instalar o Skyfire é acessando m.skyfire.com a partir do próprio aparelho.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar