Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEPSI SE DESCULPA POR APLICATIVO DE XAVECO

19/10/2009 01:00:00


Getty Images
Pepsi se desculpa por aplicativo de xaveco
Depois de receber críticas no Twitter pelo ?Amp Up Before You Score?, a PepsiCo pediu suas desculpas em 140 caracteres.

O aplicativo para iPhone do energético Amp tem como objetivo ajudar homens a se ?darem bem? em encontros. Com 24 tipos de mulheres catalogados, ele oferece opções de cantadas, além de dicas e informações que possam ser úteis na conquista de cada uma.

Com o Before You Score (que pode ser traduzido como ?Antes que você marque o ponto?), por exemplo, se o usuário se interessar por uma garota que classifique como punk, em poucos minutos terá em sua tela um pouco da história do movimento ? e não ficará perdido na hora da conversa.

Outros tipos incluem a ?nerd?, ?a estudante de intercâmbio?, a ?garota da fraternidade? e a ?treehugger? (que, em português, poderia ser traduzido como ?natureba?, e para quem o aplicativo sugeriria uma seleção de restaurantes vegetarianos).

Depois dos protestos no Twitter contra a estereotipação das mulheres, sugerindo que as pessoas bebessem Coca no lugar de Pepsi, a empresa postou um pedido de desculpas. ?Nosso app tentava mostrar o humor do esforço que os homens fazem para conquistar mulheres. Nos desculpamos se foi de mau gosto e agradecemos por seu feedback?.

 

Apesar da polêmica, nem todos os comentários na rede social foram de protesto. Teve quem considerasse a reação contrária exagerada ? afinal, seria necessário encarar o aplicativo com um pouco mais de humor.

 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar